Abertura de terra do Templo de Manaus

Na bela manhã ensolarada de hoje, dia 20 de junho, às margens do Rio Negro em Manaus, líderes e membros da Igreja na região puderam participar de um evento tão esperado: a cerimônia de abertura de terra para a construção do Templo de Manaus Brasil.

A temperatura era de 30 graus, amena para um lugar conhecido por um forte calor, e o céu, com um lindo azul, trouxe ainda mais alegria para aqueles que testemunharam o início de uma obra que trará mais luz e entendimento ao povo da cidade.

A cerimônia, presidida pelo Élder Charles Didier, acompanhado de seus conselheiros na Presidência da Área Brasil, Élderes Ulisses Soares e Stanley G. Ellis, juntamente com suas respectivas esposas, contou com a presença ilustre do prefeito da Cidade de Manaus, Serafim Corrêa, e do vereador Arlindo Jr., além do Élder Itinose, Setenta de Área e atualmente servindo como presidente da Missão Brasil Manaus.

Para o Élder Ellis, “Hoje é um dia de preparação”, palavras endossadas pelo Élder Didier, que deixou a mensagem final e proferiu a oração dedicatória para a construção do templo. Élder Soares contou que o terreno havia sido escolhido há 13 anos e que “chegou o dia tão esperado”.

Há 18 anos foi organizada a Missão Brasil Manaus, em julho de 1990. O então presidente da Missão, Claudio Costa, ensinava aos missionários a importância de encontrar e batizar famílias completas. “Templo significa famílias. Para uma dia termos um templo nesta cidade, precisamos batizar famílias hoje”, enfocava o presidente Costa. Atualmente na Presidência dos Setenta, Élder Claudio R. M. Costa afirmou: “A Casa do Senhor será a maior bênção concedida à cidade de Manaus. O Templo de Manaus será um dos mais movimentados do mundo”. Ele relatou que os membros da Igreja na região fizeram grandes sacrifícios, primeiro viajando sete dias para irem ao Templo de São Paulo, depois quarenta horas para irem ao Templo de Caracas na Venezuela. O Pres. Geraldo Lima, presidente da Estaca Manaus Cidade Nova que já liderou 13 das 20 caravanas ao templo na Venezuela, contou: “Sempre que voltávamos do Templo de Caracas havia muita felicidade, apesar do grande sacrifício. Em breve teremos essa mesma alegria todos os dias aqui em nossa cidade com o futuro Templo de Manaus.”

Para Alice Chaves, 35 anos e batizada desde os 14, “Esta é a maior bênção neste momento de nossas vidas. Lembrei-me de quando tudo começou, quando me batizei e agora vejo as promessas se cumprindo como um milagre”, recordou emocionada e feliz.

Após a oração dedicatória, os membros da Presidência da Área Brasil pegaram a pá e abriram a terra de forma simbólica. Élder Didier então convidou algumas irmãs para fazerem o mesmo, enfatizando: “Irmãs, vocês vão ajudar muito neste futuro templo.”

Nesses 18 anos da Missão Manaus, a cidade que tinha só uma estaca em 1990, tem hoje 8 delas com mais de 44 mil membros que se reúnem em 22 capelas aos domingos.

Além da matéria publicada hoje pelo jornal Amazonas em Tempo, estiveram presentes outros repórteres de rádio e TV locais.

O Templo de Manaus Brasil foi anunciado no dia 23 de maio de 2007 e será o sexto templo construído no País, depois de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e mais recentemente, Curitiba.

Fonte: Escritório de Assuntos Públicos da Igreja
www.saladeimprensa-sud.org.br
www.maosqueajudam.org.br
+ 55 11 3723-3333

Veja as fotos:

Coral

Presidência da Área Brasil: Élderes Soares, Didier e Ellis

Líderes e membros assistem tomam notas

Congregação

Púlpito

Prisidência da Área Brasil inicia a cerimônia de abertura de terra

Membros participam da cerimônia

Prefeito de Manaus, Serafim Correa, e Élder Soares

Élder Soares dando entrevista ao SBT

Élder Soares dando entrevista ao SBT

Rio Negro, ao lado do terreno onde será construído o Templo de Manaus

Marília Magalhães – has written 84 posts on this site.

You can leave a response, or trackback from your own site.

50 Responses to “Abertura de terra do Templo de Manaus”

  1. paloma lemos disse:

    vou me casar no templo de manaus!!!!!!!!!!!!«♥» eu sei que essa egreja é vrdadeira.meu eleito tem que esta preparado, para ir lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • marcos disse:

      Eu verei a dedicação do templo
      pois estou indo servir missão em manaus
      sou muito grato por fazer parte dessa Igreja…
      pretendo voltar la para me casar!!!

  2. paloma lemos disse:

    vou me casar no templo de manaus!!!!!!!!!!!!«♥» eu sei que essa egreja é vrdadeira.meu eleito tem que esta preparado, para ir lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. paloma lemos disse:

    vou me casar no templo de manaus!!!!!!!!!!!!«♥» eu sei que essa egreja é vrdadeira.meu eleito tem que esta preparado, para ir lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Marília Magalhães disse:

    Você falou sobre uma coisa importantíssima, Paloma :-)

    Li certa vez uma citação de autoria desconhecida muito adequada: “Não há tempo para esperar; apenas tempo para se preparar”.

    Entrar na Casa do Senhor e fazer com Ele convênios tão sagrados como os que são realizados no templo exigem muita retidão e preparo. Eu, que também sou solteira e não recebi minha investidura, me esforço para aproveitar com sabedoria esse tempo de preparação. Acredito que esse esforço virá acompanhado de muitas bênçãos para mim e minha futura família. ;-)

    Você é de que estado?

  5. Janaína Encarnação disse:

    Lembro-me que quando eu tinha sete anos de idade tive o privilégio de me selar com minha família no Templo de São Paulo, fomos de caravana saímos de barco de manaus, depois de alguns dias chegamos em porto velho foi quando pegamos um ônibus até São Paulo. Lembrando disso e hoje poder saber que vamos ter um Templo em nossa cidade, nossa… com certeza isso é uma grande BÊNÇÃO, saber que o Pai Celestial respondeu nossas orações. Hoje tenho dezoito anos e sei que tudo tem o seu tempo determinado e quando fazemos a nossa parte o Senhor faz a Dele. E temos que está preparados para as muitas bênçãos que o Templo trará para nossas vidas. Sinto-me honrada por viver nessa época histórica. Amo meu Salvador e esse evangelho maravilhoso e sei que um dia me casarei para toda a eternidade com alguém muito especial no Templo Sagrado !!!

  6. Marília Magalhães disse:

    Janaína, amém para as suas palavras! :-)

    Eu tenho aprendido que certas dificuldades na vida acontecem para que o Senhor nos use como instrumentos em Suas mãos. Experiências como a sua e de sua família têm um grande valor para quem vive, claro, mas também são muito inspiradoras para quem ouve. Milagres são reais e acontecem hoje em dia, sim! Deus, nosso Pai Celestial, responde as orações de Seus filhos e os abençoa segundo sua fé e Seus desígnios. Tudo a seu tempo…

    Obrigada por compartilhar sua história e seu testemunho. Obrigada por fortalecer minha fé com seu exemplo.

  7. Silmara disse:

    A maior benção de ser membro da Igreja é poder fazer convênios tão sagrado na Casa do Senhor sou membro da Igreja desde de 2000 e sou tão firme até hoje tenho muitas experências dentro do templo mas a maior foi meu selamento no templo de Caracas e hoje me sinto tão feliz por termos o anúncio e claro uma abertura de Terra em Manaus, esse dia de abertura foi o mais esperado por nós membros da Igreja de Manaus, sou grata por poder ajudar em minhas ofertas para construir essa casa Sagrada…..Sou da Estaca Manaus 1 Estaca de Manaus faço parte da Ala Vitória Régia e hoje sirvo como Pres.da Primária da Estaca…..Lugar abençoado…..

    • Ricardo Neves disse:

      Tenho muita certeza que o Templo de Manaus trará muitas bençãos. A preparação para o grande dia é essencial, pois esta cidade maravilhosa, nunca viu algo tão brilhante e fascinante como a dedicação do Templo de Manaus. A CASA DO SENHOR. Onde o Nosso Salvador Jesus Cristo vai visitar e Ele vai estar lá. É um privilégio ser Membro de sua igreja.

  8. Marília Magalhães disse:

    Ah, Silmara, em algum tempo nós, membros da Igreja em Fortaleza, teremos a mesma felicidade! :-)

    Parabéns a todos nós, pela retidão, pela fé e pelas ofertas sinceras de nossos irmãos e irmãs em todo o mundo.

  9. Irão Oliveira disse:

    Batizei-me na Igreja em abril de 1983, na ocasião tinhamos apenas 3 ramos: Vitoria Régia, Alvorada e Ajuricaba, o Presidente do Distrito era o Irmão Rdo. Walter Ampueiro. Hoje vejo as bençãos que o Senhor nos tem proporcionado com um Templo. Sou grato imensamente, por todas as bençãos que vejo acontecer e muito mais grato por ter a benção de ver tudo isto acontecer.
    Precisamos fazer muito mais, nos santificar para receber o Senhor na sua magnitude em sua casa (Templo de Manaus) e poder louva-lo e adora-lo e agradecer por abençoar os Santos de Manaus. Sou grato pelos irmãos que aqui vieram e estão juntos conosco neste trabalho de crescimento do Reino, aqui nesta bela cidade.

  10. Andreia Cavalcanti Brito disse:

    eu estava lá nessa data tão maravilhosa e pude sentir o espírito forte naquele local, como sou grata ao Pai Celestial por termos tido essa grande benção!!!!!!!!!

  11. adolfo oliveira da rocha disse:

    sou mebro da igreja e estou morando no Careiro quero ajuda
    Já sou selado no templo de São Paulo

  12. mos disse:

    com certeza a chegada desse templo,mais do que nunca tem um significado especial para os sud da amazonia….
    graças damos ao SENHOR…

  13. ALEX REZENDE disse:

    Quero saber quando vai ser a dedicação, vou estar aí, servi missão(E. Rezende) nesta maravilhosa região e estava aí qdo terreno foi comprado, uma grande dadiva. Por favor me informem.

    Abraço a todos.

    Alex Rezende
    Paulista de Manaus

  14. Marília Magalhães disse:

    Alex, paulista de Manaus com sobrenome de fluminense (hehehe), a Igreja, até onde sei, ainda não anunciou a data da dedicação. Quando eu souber, publico aqui, certamente.

    Ah, sou de Fortaleza. :-)

  15. martha machado disse:

    Hoje sou grata por ter conhecido o evangelho de Jesus Cristo, e ter selado minha família no templo. Foi em Abril de 2008, vamos completar dia 14 de janeiro deste ano 3 anos na Igreja. Fiquei bem feliz Paloma ao saber que você esta se preparando pra entrar no Templo com alguem especial.O templo de Manaus será uma grandiosa oportunidade de demonstrar meu testemunho de Jesus Cristo, sendo um exemplo para as pessoas que ainda não desperteram para esse maravilho evangelho.

  16. bruna campos disse:

    é maravilhoso ver fotos desse dia que certamente foi muito especial. sou de minas gerais e gostaria de saber qd aproximadamente haverá a dedicação do templo. obrigada!

  17. gabriel farias da silva disse:

    Eu vou me casar no templo. Mas lembrando que no templo so entram as pessoas puras. Este é meu comentári que deixo a todos os membros de A Igreja de Jesus Cristo do s Santos dos Últimos Dias.

  18. Fabio Moura dos Santos disse:

    Esse acontecimento está sendo muito aguardado para os SUD’s da região norte, pois, teremos o privilégio de estarmos ao lado do Profeta. Sem contar a infinidade de bençãos que o Templo trará para as famílias nortista. Farei tudo que estiver ao meu alcance para estar presente com minha família.

    Macapá – Amapá

  19. Fábio disse:

    Quero um Templo em MInas Gerais também, mas tem que ter muita fé e esfoço de todos para esse dia lindo acontercer aqui neste lugar!
    Vamos trabalhar para fazer a obra do Senhor crescer e todo estado do Brasil ter um Templo!
    Um Abraço a todos!!!!!!!!!!!

  20. Jean Michel disse:

    oi.verdadeira bençaõ ter o templo em Manaus, povo abençoado com um templo lindo,o senhor em sua infinita misericordia,abencoando este povo que merece tanto.
    Por anos enfrentando dificukdades para estarem fazendo os convenios sagrados,mas nao vejo a hora de servir em missao.
    ass: Élder: dos Santos vou servir em missao em manaus soube ontem, que bençao poder ajudar este povo
    chegarei a manaus dia 17 de setembro de 2009
    muito obrigado até la abraços a todos
    jean michel (elder dos santos)

  21. debora disse:

    Eu amo essa igreja e sei que é a unica que leva a vida eterna ,e sou grata por ser dessa familia porque para mim essa igreja é uma familia eterna, amo meus lideres , cada dia que passa sei que essa igreja é verdadeira, amo os amigo que tenho lá amigos eterno, sei que um dia vou voltar a viver com pai celestia !!!

    Débora ala brazlandia

  22. lucas disse:

    amo de todo meu coração essa igreja!!!

  23. Sandra disse:

    Sou muito feliz e grata por pertencer a essa Igreja…sei e digo convictamente que ela é verdadeira.. aúnica na face da terra…
    Amo esse evangelho!
    E vou me casar no templo! mas no de Curitiba!
    ;)

  24. Denis Maia disse:

    É simplesmente maravilhoso ver a obra do Senhor Jesus Cristo acontecendo e poder dar uma contribuição mínima para isso. Isto é uma consequência de muito trabalho. Um Templo em Manaus certamente trará enormes bênçãos para nosso povo.

  25. LUIZ ANTONIO DA SILVA disse:

    SOU MEMBRO DA IGREJA HA 20 ANOS,QUANDO ME BATIZEI SO TINHA O TEMPLO DE S.PAULO,OS IRMAOS DA REGIAO NORTE.E UM POVO DE MUITA FE,SO DE VIAJAR 7 DIAS PRA VIR NO TEMPLO DE S.PAULO,ISSO DEMONSTRA MUITA FE NO SENHOR E MUITO AMOR AO PROXIMO,FICO MUITO FELIZ POR ISTO,QUE O SENHOR OS ABENÇOEM E O ESPIRITO SANTO ESTEJA COM ELES E AUMENTE A SUA FE,EMBORA NAO OS CONHEÇA PESSOALMENTE EU OS AMO.DE TAUBATE,S.PAULO

  26. CRISTIANE OLIVEIRA disse:

    Que maravilha é poder desfrutar das bençãos do Templo , lembro-me como era um pouquinho dificil termos que viajar até São Paulo, hj somos abençoados por termos um Templo aqui em Porto Alegre bem pertinho de nossa casa… Meu Primo estará partindo (29/10/2009) para o campo missionário servirá na Missão Manaus e é uma alegria para nossa família ter mais um missionário no Campo….
    Mas estamos com uma dúvida e gostaria se alguém puder nos esclarecer… ficamos sabendo que o Templo de Manaus terá duas entradas uma delas por água.. é algo bem diferente se alguém puder me responder ficarei grata… Cristiane Oliveira – POA/RS

  27. Nivea Ramos disse:

    Sou feliz por ter a oportunidade e responsabilidade de servir a Deus todos os dias de minha vida,e de saber q quanto mais se faz,qt mais somos retos mais temos o direito de desfrutar de sua casa. Êle nos abençoa tanto e devemos tanto..q amor e misericordia . A CASA DO SENHOR É O BEM MAIS PROFUNDO Q GANHAMOS NESSA TERRA .PRA CONTINUAR O TRABALHO..ESTAMOS PREPARADOS PRA SUA CHEGADA? se a resposta for não ..vamos dar um pulinho no CHF e nos preparar…Manaus irá avante até os confins da terra e como servos d eDeus q todos somos temos que ajudar…obrigada Senhor!!!!!!!!!!!

  28. Kátia disse:

    Certo dia, cansada de muitas tristezas em minha vida, resolvi orar a Jesus Cristo e era dia de natal, para minha surpresa no dia seguinte conheci os Elderes e o Livro de Mórmon e o Senhor me apresentou uma nova vida! Com certeza essa foi a oração mais importante da minha vida. Sou muita grata ao Pai Celestial por pertencer a este evangelho e muita grata por sermos abençoados com um Templo em Manaus.

  29. Samara Kerolay Lima disse:

    , Lembro com claresa minha ida ao templo foi em 1999
    tinha apenas 8 anos esperara por isso a tempos desde 1995 quando minha familia foi batizada e eu tinha apenas 3 mau sabia dos convenios maravilhosos feito na casa do senhor e sou grata por ter uma casa e pelo sofrimento feito de todos os menbros de ir a sao paulo e caracas selar com suas familias , sei que o pai celestial nos ama e espera que façamos nossa parte para ele cumprir a dele sou grata por ser MENBRO da unica igreja Verdadeira na face da terra e por ter uma familia eterna

    Que venha o templo e as bençãos!! =)

  30. Sil Hoggan disse:

    Olá,

    Moro nos USA e estou tentando conseguir o tel de alguma pessoa no comite de preparação do Templo Manaus.
    Já tentei falar várias vezes com o Bisho na ala Alvorada, sem sucesso, nunca o encontro.

    Alguem pode nos ajudar?
    Somos 30 ex-missionários americanos tentando servir ao Senhor na open house do Templo Manaus.

    Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês pelo amor demostrado em seus testemunhos acima.

  31. Jefferson disse:

    Irmaos, tenho procurado pela irma Mariana Gutierrez Arballo , se alguem por favor conhece-la ou encontra-la por favor envie meu email . obrigado

    • Simone disse:

      Eu conheço a Mariana, mas não estou em Manaus no momento, moro em São Paulo. Mas sei como conseguir o endereço ou email dela se quiser, me envie um email para symonelds@gmail.com e colocarei você em contato com as filhas dela, cunhada e sobrinhas.

  32. sudziinhaw disse:

    bom eu amooo muuito esse evangelho e sou muuito grata por pertence-la e de ser batizada nela e ser confirmada como o membro de a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias sou uma moça e pertenço a classe das meninas moças e sou muuuito grata por ter minhas irmas nesse evangelho verdadeiro pois e o unico que nos pode levar para o reino cesletial pois e esse proposito que temos aqui na terra !!!!
    eu tenho muito desejo de eu casar no templo de manaus pois eu moro nessa cidade e me selar e fazer convenios e saber que atraves do casamento eu posso receber a axaltaçao pois e uma obra tao grandiosa em seu plano eterno
    eu sei que Deus vive e seu filho Jesus Cristo tambem e que ele nos orinta pelo o espirito santo que nos ajuda a fazer as escolhas corretas aqui na terra e sei que o lovro de mormom e um livro escrito pelos os profetas de Deus e que ele é verdadeiro e que o profeta joseph smith restaurou a igreja verdadeira aqui na terra.

  33. wanderley mariano disse:

    nooooooooooosa que lidas fotos…… eu moroai em manaus, ei galera estamos todos alegres por esta construção do templo de manaus, e sei que seremos grande mente abençoados por esse templo…..
    e muito lindo o rio que passa ai perto do templo, a e um ponto turistico de manaus, e tuuuuuudo de bom, e grandes linderes foram nessa abertura de terra, que legal, pesso que possam vir nos visitar….. ass: sud

  34. Augusto disse:

    Faz 53 anos que não tenho nenhuma noticia de minha Tia .
    Ela se chama Nelly Masques Vasques ( nome de solteira ) .
    A ultima vez que recebi noticias dela foi por uma carta, e ela estava morando em jacarépagua , Rio de Janeiro . Tem como marido Ilton e duas filhas que se chamam Rosiane e Rosangela . Se alguém obtiver noticias , faça o Favor de manter contato comigo pelo I-mail de minha filha Rayssalinee .
    (meninapink_euzinha12@hotmail.com) Muito Obrigado pela Atenção.! =*

  35. Roger Luiz Lopes Nascimento disse:

    A maior benção foi servi Missão Manaus, nuca esqueci este povo maravilhoso, nem o tempo, as dificuldades me fizeram esquecer esta terra abençoada e este povo maravilhoso, rogo ao Senhor força para visita-los e entrar nesta Obra maravilhosa do Senhor.
    Tenho saudades de todo que conheci…
    È inesquecivel o tempo que passei como voces!!!

  36. willams sousa lima disse:

    hehe eu terei um maior privilegio pois eu farei minha missao ae em manaus espero que q de tempo de pega a dedicaçao ate o fim dela ^^

  37. Raul Henrique disse:

    Estou muito ancioso para ver a dedicação do templo, pois estou na igreja à pouco tempo, ainda vou completar um ano de membro e nunca vi uma dedicação. Será ótimo um novo templo no mundo pra edificar o povo e mostrar que o Senhor ainda reina, e também mostrar que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a sua igreja verdadeira. Tomara que que corra tudo bem por lá.

  38. Agnaldo Inacio disse:

    Caros amigos servi missão de 1986 a 1988 na Missão Brasil Brasília como Elder Inacio.Manaus fazia parte da nossa Missão. Trabalhei em Manaus de Julho de 2006 a Janeiro de 2007.Gostaria de retomar o contato com os irmãos dessa época que frequentavam o Ramo (Ala) Marituba.
    Abraços a todos, segue meus e.mails abaixo para contato.
    agnaldo_inacio@hotmail.com
    maliinacio@ig.com.br

  39. juliano silvasantos disse:

    Que obra maravilhosa são os templos de nosso Senhor .
    Como diz em Isaías no cap 2: e acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do senhor no cume dos montes ,e se elevará por cima dos olteiros ;e concorrerão a ele todas as nações .
    sou de Minas Gerais espero poder visitar esse templo .sempre vou ao de São Paulo Pparabéns a vcs de Manaus foram muito obençoados por causa de sua fé em Deus e em Jesus Cristo e pelo obediencia aos seus mandamentos .
    juliano.sud@gmail.com

  40. mayara disse:

    eu ainda vou casar no templo de menaus

  41. neide caroline mesquita de souza disse:

    muitos de nós membros da igreja desejamos está frequentemente na casa do senhor,esse ano pude está com minha irmã em são paulo na casa de uma família bem especial,não esquecerei jamais de cada detalhe de como vivi durante quase três meses,fomos tão abençoadas que mal chagamos a esposa do bispo da estaca santana,ala horto florestal,ligou e disse que havia duas vagas no carro e nos convidou para irmos ao templo,como é bom termos o passaporte da felicidade,a recomendação.Em nossa volta troxemos algumas malas a mais :),e o irmão só podia no deixar até a estação rodoviaria,de lá só o senhor,tinhamos que descer a escada rolante,e como estava muito pesada e não podiamos carregar,tive uma ideia,uma de nós iriamos descer e deixar algumas malas na fila do onibus que iria nos levar ate o aeroporto,descie não havia ninguém,só minha confiança no senhor,quando me dei conta vinha uma família na minha direção… perguntei se iriam para o aeroporto de guarulhos e se podiam reparar por alguns minutos enquanto iria ajudar minha irmã,a moça que estava com eles comentou baixinho c sua mãe,quando eu ia saindo ela fala:minha filha axou muito bonito seu medalhão das moças.Amo o senhor e ir em sua casa.

  42. Roselane Marinho disse:

    O Templo em Manaus vai ser uma benção, muitas familias serão abençoadas, sou grata ao pai celestial por saber essas coisas saber que elas são verdadeiras, por muito tempo eperamos isso acontecer e agora está quase perto a dedicação, o quanto somos gratos por termos a certeza que o templo é a casa do senho. Eu irei me casar no TEMPLO DE MANAUS. é Um dos meus sonhos, claro que serei eternamente grata ao pai celestial por ter um templo em Manaus, o sacrificio dos membros de Manaus valeu muito pois hj estamos sendo abençoados.
    A maior benção é ter um TEMPLO em Manaus.
    Eu gosto de ver o TEMPLO sei que é a casa do SENHOR.

  43. telmira serafim da silva disse:

    sou muito feliz em saber que o Evangelho de jesus cristo esta se expandido pelo mundo, sou muito feliz em ser desta igreja eu e todas as minha filhas, meu marido em um grande exemplo que o senhor vive.

  44. Carlos Bruno Ramos da costa disse:

    estive no templo foi muito edificante estar lar em Manaus-Am
    quando entrei não era Menbro andei pelo Templo vi tamanha coisa Linda do senhor ao construir esse Templo em plena selva Amazonica conversei com o presidente da Missão Brasil Manaus Presidente Klein e pude mim tornar menbro da igreja jesus cristo dos santos dos ultimos dias
    no outro ano vou pra Missão ajudar pessoas qui ainda não ouviram o evangelho do Pai celestial abraço a todos ELDERS (ESPECIAL pro Elder EPLEY

Deixe uma resposta

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!